Como limpar peças de prata corretamente?

Como limpar peças de prata corretamente?

Hoje iremos ensinar como limpar peças de prata corretamente. As Joias podem ficar escurecidas em contato com o corpo  ou expostas ao ar, poluição, umidade, etc…Este é um processo natural do metal, que não significa que seja de má qualidade , pois a prata 925 ou 950 pode oxidar naturalmente. Joias em prata ( principalmente com pedras/conchas ) são peças delicadas que devem ser limpas quando estiverem escurecidas, ou manchadas (oxidadas) para manter o seu brilho natural.

Segundo crenças populares, existem muitas formas de limpar peças de prata, porém nem todas elas são corretas. Usar produtos químicos (Monzi)  ferver , pasta de dente e bicarbonato podem agredir o verniz e o acabamento das peças, deixando a prata opaca e porosa.

 

Quais os produtos corretos para limpar a prata?

Existem produtos específicos para a limpeza da prata, que retiram apenas a sujeira e preservam as propriedades e características do metal. O produto mais indicado é a “FLANELA PARA POLIR PRATA “. ( Trabalhamos com flanelas importadas, americana e da Tailândia, que são de ótima qualidade )  É uma flanela que possui agentes de limpeza específicos para metais preciosos. É ideal para limpar anéis, pulseiras e peças que contenham pedras em sua confecção.

A Alendalua é uma empresa de vendas no atacado, especializada em prata 925 e 950 localizada na Rua Frei Caneca, 558 – conjunto 811. Aqui você encontra os produtos corretos para limpar suas peças de prata. Confira nossa diversidade de peças clicando aqui. Acompanhe nossas novidades em nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Deixe um comentário