O que é prata 925 e 950: qual a diferença entre elas?

O que é prata 925 e 950? Saiba a diferença entre elas!

Hoje iremos explicar uma dúvida muito comum entre as pessoas que compram e utilizam joias e semijoias em prata. O que é prata 925 e 950 e qual a diferença entre elas. As duas composições são pratas de lei, o que significa que são materiais de excelente qualidade e durabilidade garantida. Mas se as duas composições são de qualidades equivalentes, qual a diferença entre elas afinal? Vamos lá:

 

  • Prata 925: Peças feitas em prata 925, têm em sua composição 92,5% de prata e 7,5 de outros metais, como o cobre. É mais maleável que a prata 950.
  • Prata 950: A prata 950 possui 95% de prata em sua composição e apenas 5% de outros metais. Por ser um metal mais puro tende a escurecer naturalmente com o tempo, o que pode ser resolvido com cuidados devidos à peça. É importante não deixar a peça entrar em contato com produtos químicos, umidade e calor.  Saiba a maneira correta de limpar suas peças em prata clicando aqui.

 

Por que a prata precisa ser misturada com outros metais?

Assim como o ouro, que também recebe misturas de outros elementos em sua composição, a prata 950 e a prata 925 são considerados metais preciosos. Por ser um metal muito rígido, a prata precisa ser misturada com outros metais para ficar mais maleável, para os joalheiros conseguirem manuseá-los e torná-los em uma bela peça de joalheria.

Confira nossas peças em prata clicando aqui! Fique por dentro das novidades em nossas redes sociais Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *